• (21) 2492-1463 - Campo Grande
    (21) 2567-3591 - Vila Isabel

Pré e pós-operatório de cirurgia Bariátrica

Sua importância Nutricional:

O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza cirurgias bariátricas, com 80 mil procedimentos realizados por ano. O aperfeiçoamento de técnicas e a aplicação de novas tecnologias tornaram as cirurgias mais seguras, rápidas e eficientes. Isto tem aumentado o número de pessoas que buscam o tratamento cirúrgico da obesidade para melhorar sua qualidade de vida após tentarem, sem sucesso, atingir seus objetivos com o tratamento clínico. (SBCBM)

O preparo nutricional antes da operação é de suma importância para o sucesso da cirurgia Bariátrica, onde temos uma serie de mudanças e adaptações a serem realizadas, para o desenvolvimento de hábitos alimentares e rotinas, que façam com que o paciente consiga manter seu peso magro após alcance da sua meta.

No pós operatório quando se fez um bom preparo (pré-operatório), os resultados são excelentes tanto na manutenção do peso ideal, quanto no controle das comorbidades associadas à obesidade, desta forma, sabe-se que existe um caminho a ser percorrido com dedicação, responsabilidade, foco e determinação para se obter o sucesso da cirurgia Bariátrica.

Pré-Agendar Consulta
Emissão de Carteirinha